top of page
Abstract
  • Eng. Edson Junior

Sabia que você pode perder sua casa se receber uma multa?

As multas aplicáveis a imóveis podem ser resultado de diversas situações, incluindo infrações urbanísticas, ambientais, fiscais, ou relacionadas à segurança e saúde pública. Essas multas têm o objetivo de garantir o cumprimento das leis e regulamentos vigentes, além de incentivar a manutenção da ordem e da qualidade de vida nas comunidades.


Proprietários de imóveis sempre precisam estar cientes das leis e regulamentos que regem suas propriedades, e manter seus imóveis em conformidade com as exigências legais, a fim de evitar multas e possíveis consequências legais e financeiras, isso pois, a Prefeitura e a Receita Federal podem multar qualquer imóvel, já finalizado, ou não, a qualquer momento. E o principal motivo são as irregularidades. Esse é um grande problema, afinal, muitas pessoas nem sabem o que pode tornar seus imóveis irregulares!




Construções sem documentação, alterações em área permeável, posição de janelas e até reformas ou ampliações sem autorização... Basta um desses e seu imóvel já está irregular! As multas aplicadas a imóveis geralmente são proporcionais à gravidade da infração e ao potencial impacto negativo causado à comunidade ou ao meio ambiente. Elas podem variar em termos de valores e formas de pagamento, podendo ser cobradas por meio de boletos bancários, notificações de débito, ou até mesmo por meio de processos judiciais em casos mais graves.

Tais multas também podem ser avaliadas por metro construído, ou seja, quanto maior a irregularidade, maior o valor da multa. Ou por dia, nesse caso, o proprietário precisa resolver o problema o mais rápido possível. Porque a multa irá aumentar seu valor diariamente!! Se o problema não for resolvido, ou demorar muito, o valor das multas pode se tornar impossível ou inviável de pagar... Existem casos reais de multas que superam o valor de 100 mil reais!

A pior parte, nem Receita Federal, nem Prefeitura perdoam esse tipo de dívida. Caso não sejam quitadas, o imóvel em questão será tomado do proprietário e levado para leilão.

Pra que correr esse risco?


Podemos resolver qualquer problema com seu imóvel, evitando que as multas sejam aplicadas e resolvendo todos os problemas! Clique no link abaixo para enviar uma mensagem.







0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


bottom of page